Primeiros passos para unhas bonitas

Olá a todos, hoje vim dar algumas dicas de onde tudo começa para ter unhas bonitas, afinal não adianta nada só passar um esmalte por cima e sair com ele, não é mesmo?! Tudo começa com as cuticulas e também com as suas mãos, mas isso é assunto para outro post.

1 – Bom, o primeiro passo é a hidratação das cutículas, muita gente não faz isso mas é super importante quando você está passando creme para as mãos ou até mesmo algum hidratante corporal é sempre bom passar ali nas cutículas para mantelas hidratadas, isso ajuda na hora de tirar as cutículas e também quando elas começam a nascer de novo, não fica aquela aparência de cutícula feia, fica uma coisa mais “comportada”
2 – O segundo passo é na hora de escolher os materiais que você vai escolher para tirar as cutículas, hoje em dia você entra varios alicates a venda para fazer suas unhas, você encontra desde aquele de plastico fraquinho até o de inox. É sempre bom você comprar produtos de boa qualidade, o alicate de plastico é um alicate fraco e que não dura quase nada, já os de melhor qualidade duram mais tempo e você sempre pode estar reutilizando, é sempre bom por um pouco mais de dinheiro e comprar um bom alicate, temos marcas boas como a Mundial que tem um preço acessível, um dos alicates que tem preço bom e qualidade é o classic que está 17,00.  Outra coisa importante é o empurrador de cutículas, hoje em dia existem vários tamanhos, cores e marcas, o de inox continua sendo o melhor. O bom empurrador é aquele que não tem a espessura muito grossa na parte de empurrar e também não muito fina, é fundamental ter um desses e você também pode acrescentar uns a mais a sua coleção que também são importantes, existem também os que tiram aquelas cutículas mais duras que são os de canto e alguns que tiram algumas pelinhas de cima das unhas.
3 – Em terceira fica tirar as cutículas, tem gente que tira e gente que não tira. Para as pessoas que tiram é importante não tirar a cutícula muito funda, afinal é a proteção da unha para não entrar germes e etc. Outra coisa importante é não tirar apenas a cutícula e deixar a unha sem nada, é sempre bom passar algum esmalte mesmo que for só base porquê isso ajuda a não entrar bactérias. Muita gente gosta de por sabão em pó dentro da água para a cutícula amolecer mas não é legal, pois isso resseca tanto a pele como as cutículas, o bom é usar amolecedor de cutículas que é barato e ajuda, tem varios tipos, tem uns que você não precisa nem por na água suas unhas, apenas por o creme e esperar que já amolece. Muita gente não acha legal tirar e então acaba empurrando as cutículas para dentre, antes de fazer isso é importante hidratar as cutículas e até mesmo existem produtos para isso como também para reduzir as cutículas, você acha desde o mais barato até o mais caro.
4 – agora é hora de finalizar todo o processo. Na hora de pintar é importante sempre passar uma base por cima da unha ou um fortalecedor para não ter o problema de levantar algumas pelinhas, caso você não queira usar esse tipo de produto, existem as lixas polidoras para tirar essas “cascas” da unha. Sempre é bom ter um palito com a ponta bem fina para limpar tudo bem limpado sem borrar a unha, sempre passe um hidratante antes de começar a pintar que com certeza vai ajudar na hora da limpeza das unhas.
Todos os produtos  que foram citados no post são encontrados em http://manicure.meuvicio.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s