Dicas para melhorar olheiras

Olheiras realmente são um problema quando se trata de aparência fácil, todo mundo que tem olheiras mais fundas sempre acaba sofrendo com elas.

  1. O que são olheiras?

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos.  A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

   2.  Quais são as causas das olheiras?

  • Hereditariedade
  • Estados debilitados de saúde
  • Idade (a partir dos 25 anos)
  • Dietas muito severas
  • Exposição ao sol
  • Cansaço físico
  • Poucas horas de sono
  • Falta de cuidados com a área dos olhos
  • Pele branquinha e fina
  • Estresse físico ou emocional

   3.  Como posso melhorar minhas olheiras?

  • Passar gelo nas olheiras 
  • Antes de dormir passar algum creme ou pomada
  • Dormir ao menos 9 horas por dia
  • comer alimentos que façam bem para a pele
  • chá de camomila gelado, passar na região com um algodão

    4.  Como disfarçar as olheiras?

A maquiagem é uma grande aliada na hora de disfarçar as olheiras, um dos grandes truques é o corretivo, dependendo do tipo de pele so a base já da uma boa cobertura e finalizar com o pó já da o efeito esperado. Para quem tem olheiras mais profundas e só a base não da jeito, um dos truques também é o corretivo que é feito para cobrir manchas e olheiras que pode dar uma boa cobertura. Evitar o contato com o sol ajuda para pigmentação de melanina não crescer e deixar as olheiras piores.

Alimentos

Vitamina K 1: recomendada nos problemas de vascularização intensa, tem a capacidade de evitar as pequenas hemorragias que escurecem a pele da região. Fonte:  fígado de porco, alface, couve-flor, espinafre, tomate, repolho e em menor proporção nos cereais, como o trigo e a aveia.

Vitaminas C e E: ação antioxidante; com leve potencial de clareamento das olheiras. Dentre as fontes vegetais de vitamina C destacam-se: acerola, frutas cítricas, kiwi, brócolis, papaia, melão, uva, espinafre, manga, batata, tomate, couve-flor, repolho, morango, abacaxi, abricó, melancia, abacate, banana, maçã e pêra. Com relação às fontes animais, a vitamina C está mais presente no fígado e menos nos músculos. A vitamina E é encontrada em óleos vegetais (amendoim, soja, palma, milho, cártamo, girassol, etc.) e o gérmen de trigo. As nozes, as sementes, grãos inteiros e os vegetais de folhas verdes também são fontes de vitamina E.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s