Verdades e mitos sobre cabelos

Olá pessoal, hoje vim falar a respeito de um assunto que pode fazer toda a diferença no seu visual, que é o cabelo. Nossos fios de cabelos quando bem cuidados além de melhorar o visual ajuda também na sua saúde, porém, existem vários mitos e também verdades que as pessoas contam por aí e nunca sabemos se é verídico ou não, por isso hoje vou falar a respeito desses mitos e verdades sobre os cabelos.

Cuidados básicos
Lavar os cabelos diariamente ou em dias alternados faz toda a diferença para um fio mais saudável  muitas pessoas dizem que lavar os cabelos todos os dias acaba deixando o cabelo fraco e feio, mas isso é uma mentira. Se o seu cabelo é oleoso lave-o todo dia, se você não sofre com oleosidade lave-o um dia sim e outro não. Impostante também é lavar com um shampoo adequado, se você tem cabelo liso, use um para cabelos lisos, se você tem alguma química no cabelo, compre um para cabelos quimicamente tratados e assim por diante. O shampoo anti-resíduo é usado uma vez na semana para tirar os resíduos acumulados no seu cabelo. Por quê só uma vez na semana? porquê ele tem mais sal que o shampoo normal e isso faz ele abrir o fio com mais facilidade. Um protetor térmico é usado quando for feita chapinha ou escova para não queimar o fio.


O shampoo anti-resíduo existem de varias marcas e existem também vários acessíveis para todos os bolsos, você pode encontrar desde super mercado a perfumarias, assim também os protetores térmicos.

                                                                                       
Shampoo sem sal
O sal no shampoo que limpa os fios das impurezas que faz o cabelo ficar limpo, não existe shampoo sem sal, existem shampoos que tem menos sal, mas não sal algum.

Aguá quente
Ha aguá quente prejudica os fios, abre as pontas dos cabelos fazendo-o ficar com pontar duplas e deixando o cabelo opaco e sem brilho, é importante a água estar morna ou fria.

Chapéus prejudicam o cabelo
Usa-los com os cabelos molhados pode causar seborreia. Ainda para os tecidos que deixam o couro cabeludo úmido  Isso favorece a proliferação de microrganismos  podendo desencadear vários problemas. Para piorar, alguns chapéus  se forem apertados, podem agredir as raízes.

Prender o cabelo estraga os fios 
Pessoas que tem os cabelos crespos e costumam prender com força, ao longo do tempo, podem perder os fios da parte da frente do couro cabeludo, pois os fios começam a nascer mais para trás. Para não ter problemas, a mulher deve amarrar os cabelos só quando estiverem secos e por pouco tempo.

Suco para um cabelo mais bonito

Ingredientes
· 1/2 copo de suco de laranja
· 1 cenoura pequena ralada
· 1 col. (sopa) de linhaça dourada
· 1 buquê de brócolis
· 1/2 copo de água mineral gelada

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva adoçando a gosto, com mel ou adoçante (nada de colocar açúcar, senão você ganha um cabelo de diva e alguns quilos extras).

Como age
Feita com linhaça dourada, ajuda o corpo a produzir queratina, substância que funciona como a “base” de unhas e cabelos fortes. A linhaça pode ser encontrada em farmácias de manipulação ou lojas que vendam produtos naturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s