Dicas para dar fim à retenção de líquidos

O que é a retenção de líquidos

Mulher colocando a calça jeansA retenção de líquidos é um acúmulo excessivo anormal de água entre as células do nosso organismo, que deveria ser eliminada pela urina. Mulheres são mais propensas a terem a retenção de líquidos por causa da menstruação, TPM, gravidez e problemas hormonais. Em um único dia uma pessoa que sofre com retenção de líquidos é capaz de engordar até 2 kg. A retenção de líquidos pode ser pessoas que possuem problemas como insuficiência vascular, hipotireoidismo, hipertensão arterial, mau funcionamento dos rins, fígado, coração, grande concentração de sódio no organismo e alterações hormonais.

Água combate a retenção de líquidos

Mulher bebendo águaParece até contraditório, mas a água é uma grande aliada para acabar com a retenção de líquidos. A água faz o sangue ser filtrado mais rápido, e assim eliminando o sódio, ou seja, o sal acumulado. A água também hidrata as células, irá estimular os rins a trabalhar e também irá melhorar a circulação. O que os médicos recomendam é que beba 2 litros de água por dia.

Exercícios físicos combate a retenção de líquidos

Mulher-fazendo-atividade-físicaOs exercícios físicos melhoram a circulação do sangue no organismo, e auxilia na drenagem dos líquidos acumulados. Uma caminhada diária de meia hora ajuda muito a melhorar os inchaços que se aprestam mais nas penas, pois melhora o retorno do sangue que fica acumulado nas penas e pés subir para o tronco.

Alimentos combate a retenção de líquidos

Mulher comendoAlimentos que contém muito sal como embutidos, enlatados, óleo, sal, molhos industrializados, maionese, shoyo e frios fazem com que o corpo retenha mais líquido. De preferências por alimentos que ajudem a combater a retenção de líquidos como o abacaxi, abobrinha, agrião, almeirão, ameixa seca, aveia, banana, chás como o branco e verde, granola, laranja, manga, pepino, pera, tomate, uva e melão.

O importante é ter um estilo de vida saudável, e procurar a orientação de um médico, pois em alguns casos a retenção de líquido pode trazer sérios problemas para a saúde.
fonte:guiadicasgratis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s